A McLaren revelou no Salão de Genebra o seu novo
modelo. Trata-se do 650S, uma evolução do MP4-12C, com frente e traseira
reestilizadas e inspiradas no P1 e no MP4-12C GT3. O motor é o mesmo M838T 3.8
V6 biturbo, mas com pistões, válvulas, sistema de exaustão e outros componentes
melhorados, fazendo-o produzir 650 CV de potência.
O carro pode acelerar de zero a 100 km/h em três
segundos, atingir os 200 km/h em 8,4 segundos e chegar aos 300 km/h em 25,4
segundos. A velocidade máxima do McLaren 650S é de 333 km/h.
Os novos sistemas eletrônicos do McLaren 650S, aliados
às novas configurações de suspensão, 22% mais rígida na dianteira e 37% mais
rígida na traseira, prometem maior ajuste e controle durante saídas de traseira.
Os freios de carbono-cerâmica também foram revisados,
garantindo maior sensibilidade no pedal. A transmissão do McLaren 650S é a
mesma do MP4-12C, mas com atualizações de software para maior refinamento do
sistema. O novo modo sport garante
arrancadas mais suaves, e o modo track realiza
mudanças de marcha mais rápidas.
O monocoque do McLaren MP4-12C, chamado "MonoCell",
permanece no 650S. Um novo pacote aerodinâmico, com novos apêndices nas portas
e entradas de ar maiores, aumenta o downforce em
40% a 240 km/h.
Embora o 650S esteja sendo lançado, a McLaren avisa que o MP4-12C continuará sendo produzido.
Os preços do McLaren 650S, em libras esterlinas, serão
de 195.250 para a versão Coupé e 215.250 para a versão Spider. As vendas do
modelo iniciarão após o Salão de Genebra.
Fonte: Divulgação
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